ENSINO FUNDAMENTAL
anos finais
O Ensino fundamental é indispensável para a formação não apenas de profissionais, como também de cidadãos. Sabendo dessa importância, a Escola Líber desenvolveu uma abordagem pedagógica voltada para o autoconhecimento do aluno, prezando pelo respeito à diversidade e pela busca ao conhecimento.
Com uma abordagem pedagógica com foco no autoconhecimento e no respeito à diversidade, a Escola Líber traz uma metodologia moderna para o Ensino Fundamental – anos finais.
A Escola Líber tem como missão formar crianças e jovens capazes de cuidar de si, do outro e do mundo.
A Escola Líber fundamentará seu trabalho numa proposta de ensino que valoriza os conhecimentos e evita rupturas. Assegurando uma coerência nas práticas docentes. Neste ótica, necessário se faz o diálogo, a compreensão dos educadores, a coerência e unidade da ação educativa.
No processo educativo, o educando traz consigo experiências vividas na família, na sociedade, em escolarização anterior. Isto lhe permite ser capaz de participar ativamente do processo da aprendizagem e de sua formação, tomando-o protagonista do próprio crescimento. Os educadores são os mediadores deste processo.
O mundo está passando por um momento de profundas modificações. Estas modificações levam a um repensar do conceito de escola, de educação, de educando. As mudanças de conceito motivam a renovação da educação e da escola.
PROJETOS
para desenvolvimentos dos alunos
Para oferecer todos os benefícios da nova proposta pedagógica, a Escola Líber se propõe a estimular sua participação em projetos integrados para o desenvolvimento do aluno.
Dentre os principais projetos integradores, estão:
Robótica
De uma forma transversal, a robótica fará parte do currículo do Fundamental – anos finais
Além disso, esse matéria será responsável por contextualizar todos os conteúdos trabalhados, de modo a delinear a integração entre diferentes áreas.
Dessa Forma, toda a informação transmitida aos alunos será transformada em conhecimento.
Projeto Bilíngue
Sabendo da importância que a língua inglesa possui na atualidade, especialmente dentro do ambiente corporativo, todos os alunos do Fundamental – anos finais, contarão com 5 horas/aula semanais.
Desse modo, o aluno pode não apenas aprender uma nova língua como, de fato, ter um contato com sua cultura.
Eu, o Outro e o Mundo
Um dos nossos mais importantes projetos. Aqui focamos no desenvolvimento de uma consciência cidadã, incentivando a criação de vínculos sociais fortes e baseados no respeito.
Partimos da concepção que, ao entender-se melhor, o aluno se fortalece enquanto indivíduo e estará mais apto a aceitar as diferenças nas relações.
Além disso, o sentimento de pertencimento ao grupo, coletividade e o respeito às diversidades culturais também são aspectos a serem trabalhados e desenvolvidos em sala de aula. Isso por meio de ações voltadas para o cuidado e conhecimento de si mesmo, além da alimentação saudável, respeito pela natureza e à diversidade.
SE INTERESSOU?
Preencha o formulário que logo entraremos em contato com você!